💥O que é contrato de exclusividade?
Muitos proprietários pensam que, ao fechar um contrato de exclusividade, eles ficam presos a um corretor, o que não parece vantajoso pois a ideia comum diz que quanto mais pessoas estiverem trabalhando no imóvel, mais rápido será a venda. Mas o fato de ter apenas um corretor trabalhando não atrapalha a venda do imóvel, muitas vezes pode até ajudar, pois vai requerer mais comprometimento, propaganda e divulgação do profissional encarregado.
💥Vantagens
Melhor visibilidade: Os melhores espaços das páginas de venda são destinados para aqueles que assinam o contrato de exclusividade. Quando o comprador vê determinado anúncio em várias páginas de empresas diferentes, tem a impressão de que o proprietário está com dificuldades de vender o imóvel e acaba propondo um valor abaixo do que ele vale. Sendo assim, ponto para a exclusividade.
💥Maior controle de visitas: Ao decidir relacionar seu imóvel com várias imobiliárias, você terá que acompanhar as visitas, mesmo que não de forma presencial, ou deixar cópias das chaves com todas elas. Isso aumenta a chance do controle de visitas se tornará falho.
💥Comunicação mais transparente: O canal de comunicação entre os dois será bem mais direto, ou seja, qualquer dúvida que haja será diretamente direcionada à outra parte sem muitas esperas. Além do mais, o proprietário terá todo o apoio da imobiliária na parte de negociação e pós-venda. Os profissionais cuidarão dessa parte mais burocrática e o vendedor não terá dores de cabeça desnecessárias.